quinta-feira, 5 de maio de 2011

Falhas nas fotos - part. 1

Tirar fotos de si mesmo é uma forma fácil de colocar em prática o que você lê na internet sobre fotografar pessoas sem precisar chamar sua amiga cobaia! É claro que trabalhar com um modelo é sempre melhor, mas a autofotografia já ajuda e muito! Olhando um flickr aqui aqui, foi fácil perceber que algumas pessoas cometem erros graves na hora de tirar e editar as fotos que tiram e hoje nós vamos falar de alguns mais freqüentes   


FOTOS DE BAIXO
Quando vamos tirar fotos de rosto, colocar a câmera num ângulo abaixo do nosso queixo faz com que o resultado quase sempre seja ruim porque realça tanto o nariz quanto aquela papadinha que algumas pessoas tem. Então se você é mais gordinho e não quer que isso vá parar na foto, não use essa técnica! A dica é: tente tirar as fotos com a câmera na frente do seu rosto ou um pouco acima, é tiro e queda.


CENÁRIO RUIM
Não sou a melhor pessoa para falar de cenários lindos e maravilhosos até porque a maioria das minhas fotos de corpo todo são no meu quarto ou na frente da minha casa, quem nem é tão bela assim, mas é o unico lugar mais acessível que eu tenho. Se você tem a possibilidade de ir a um local mais bonito, USE E ABUSE dele! 


EXPRESSÕES FACIAIS
Sempre achei mais fácil sorrir do que uma cara séria ou "sexy".E então descobir que muitos conseguem fazer carão assim como eu, mas nada que não se possa aprender. A dica para aprender é: procure fotos no tumblr, no weheartit, o que for, e copie na frente do espelho! Isso é questão de prática, pode ter certeza! Não que todas as fotos devem ser sérias, mas você pode olhar qualquer editorial, as modelos nem sempre são as mais sorridentes, portanto conhecer as mais diversas expressões é essencial!

CABELO E MAKE
Eu, quando me fotografo humildemente, tento sempre deixar meu cabelo diferente. Meninos tem poucas opções e não usam maquiagem; resta procurar uma roupa diferente e pensar num penteado louco! As meninas tem um mundo de escolhas. Já vi muitas fotos onde as modelos estão pouco ou mal produzidas, então a dica nesse caso é: aprenda os mais variados tipos de cabelo e maquiagem pra da próxima vez chocar os olhos de quem ver seus autoretratos.
Posto mais na outra parte ;)
Beijos, Km!

Marcadores:


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]