sexta-feira, 15 de abril de 2011

Iluminação na fotografia


Todos sabemos que na fotografia a iluminação tem uma grande importância. Mas, qual a melhor iluminação? Fhash? Saiba mais aqui!

A melhor hora?
A pergunta mais freqüente " qual a melhor hora?" concerteza pelo dia. O sol da uma iluminação mais natural, fica bem legal!  Tirar suas fotos pela manhã é o melhor horário, só não tire foto do meio dia as 14:00  pois é a hora em que o sol esta em cima de você e assim mostra alguns detalhes como as olheiras. Só tire foto a noite em ultimo caso.

Flash à Noite?
O flash não é a melhor iluminação, algumas câmeras tem uns flash, que deixam a fotos legal, mas se você não tem assim como eu, vamos da um jeito! Alguns efeitos do Photoscape, olhem lá, resolve um pouco!

Flash ao Dia?
Não, ele é melhor usado só a noite, pelo dia já tem o sol.

Jogo de Luzes?
Podemos ter varias luzes que nunca pensamos em tirar fotos como: o abajur, aquela lanterna forte, a luz da mesa do escritório do seu pai. Luz colocada na frente, foca o rosto. Do lado, foca só uma parte dela. De baixo, dá um ar assustador. Atrás, marca silhueta e trás um drama à foto. A luz em cima pode ajudar quando você olha pra ela. O rosto fica iluminado, o corpo e tudo que o rosto tampa escurece. Você pode conseguir efeitos legais com estas dicas, é só usar a imaginação e ação.

(foto via: we♥it)
Beijos, Km!


Marcadores:


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]